355036060_2181234278732733_8428914918315549431_n-removebg-preview.png
354865508_1296016981299237_8419366978592739936_n-removebg-preview.png

Um tratamento de sucesso começa por uma avaliação bem apurada

 

 

CLIFIM KIDS

 

Aqui você encontra a fisio completa para o seu bebê e criança:

-Motora

-Respiratória

-Torcicolo Congênito

-Escoliose

-Assimetria Craniana

-Disfunção do Aparelho Digestivo.
-Neurologia

 

OSTEOPATIA PARA BEBÊS E CRIANÇAS

 

Desde os recém-nascidos, bebês e crianças podem ser tratados com osteopatia. O tratamento com osteopatia se utiliza técnicas manuais com objetivo de equilibrar a estrutura em que está causando dor ou disfunção.

 

É possível tratar trauma pós-parto como o mais comum os torcicolos congênitos. Temos excelentes resultados nas braquiocefalias e plagiocefalias.

 

A Osteopatia faz uma abordagem diferente em casos de cefaleia tensional e enxaqueca, ela procura, identifica a causa do problema para tratá-lo, sendo em adultos ou crianças. “Geralmente, o tratamento dessas doenças é realizado com o uso de medicamentos. No entanto, na Osteopatia elas podem ser caracterizadas como problemas mecânicos ou vasculares. Por exemplo, a criança sofre com o trauma do parto(cesárea ou normal), em que ocorre tipos diferentes de força e exigem dela um esforço para se recuperar logo depois do nascimento, como a compressão e força na cabecinha dela, gerando um trauma que envolve ossos da cabeça, pescoço e cintura escapular (clavícula, ombro, escapula, vertebras e costelas).

 

O osteopata irá tratar toda essa estrutura óssea, muscular e neural. Aliviando as dores e corrigindo problemas futuros estruturais como desvio de posturas (escolioses) ou até disfunções de outras estruturas ósseas como até mesmo viscerais.

 

 

PILATES KIDS

 

Entre muitos benefícios, o Pilates Kids trabalha o corpo como um todo, enfatiza a melhora na postura e flexibilidade e proporciona experiências motoras que contribuem para um bom crescimento na infância.

 

A prática do Pilates Kids na rotina da criança proporciona inúmeros benefícios, dentre eles:

 

-Melhora da Atenção e Concentração: o que resulta principalmente em um melhor rendimento escolar e disposição para atividades habituais.

 

-Melhora da Coordenação Motora: realizar exercícios de forma bilateral e unilateral, associando membros superiores e inferiores com ou sem acessórios, proporciona a criança respostas rápidas relacionadas a coordenação motora.

 

-Melhora da Cognição: uma mente bem concentrada permite movimentos com fluidez e coordenação.

 

-Melhora da Habilidade Motora: realizar movimentos funcionais semelhantes com atividades cotidianas junto aos aparelhos e acessórios, podem auxiliar na melhora de algum déficit motor que a criança possa vir a apresentar.

 

-Melhora da Postura: postura essa por vezes prejudicada pelo peso excessivo das mochilas escolares, bem como do uso de aparelhos tecnológicos em abundância presente atualmente no dia a dia das crianças como tv, celulares, tablets e computadores. O Pilates Kids ensina a criança a ter consciência corporal e comportamental com sua postura dentro e fora do studio.

 

-Melhora da Propriocepção e Equilíbrio: aperfeiçoar sua noção do próprio corpo no espaço e como se manter estável nos movimentos são heranças primordiais para longevidade.

 

-Melhora da Interação e Socialização: crianças precisam ter contato com outras crianças, bem como ter diferentes experiências motoras e de vida! Tudo isso tornará este indivíduo mais independente e preparado para o futuro.

 

-Trabalha a Consciência Corporal: podemos através do Pilates Kids proporcionar às crianças a noção sobre sua força e coordenação em diferentes movimentos.  A utilização da musculatura adequada evita compensações de movimentos, prejudiciais a sua saúde e crescimento.

 

-Alongamento Muscular e Relaxamento: passar horas em uma única posição pode, além de trazer desviosposturais, intensificar encurtamentos muito frequentes na fase de crescimento. Os exercícios de alongamentos e rolamentos do Pilates trazem relaxamento e flexibilidade as estruturas. 

 

-Evitar o surgimento de patologias: iniciar atividades físicas logo na infância é de extrema importância visto que, o consumo de calorias é cada vez maior, e como consequência disso a obesidade infantil e sedentarismo só aumentam com o passar dos anos.